MSH.jpg
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Criado em 1998, o ministério Missionário Shalom foi uma resposta da Comunidade Católica Shalom à necessidade de evangelizar com meios e métodos arrojados o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “Ministério de Música Missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária no Brasil e no mundo.


Muito mais que servir a Comunidade em suas atividades, o MSH deve “partir”, extrapolar
as fronteiras Shalom, abrir novos horizontes, estabelecer novos limites, não os geográficos, mas os do amor, e encontrar o homem sedento de paz, sedento de Deus. Fazem parte dele pessoas ligadas à Comunidade e à Obra Shalom, discernidas para, juntas, cumprirem a ordem do Senhor de: “Ide e evangelizai”.


O Ministério Missionário Shalom se dedica à evangelização da juventude por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em diversos países do mundo, além da gravação de CDs, singles e videoclipes. 


O Ministério já esteve presente em eventos internacionais em Roma (Itália), Madrid e
Granada (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Budapeste (Hungria) e Jornadas Mundiais da Juventude – JMJ em Toronto(2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madrid (2011).


Teve participação intensa na JMJ 2013, no Rio de Janeiro, nos atos centrais e diversos outras apresentações Os integrantes do Ministério são membros consagrados ou engajados na vida e na missão próprias da Comunidade Shalom, dedicando todo o tempo e forças a este 
trabalho evangelizador.


As composições do grupo são de autoria própria e trazem uma linguagem jovem e atual. Hoje tem como vocalistas os missionários da Comunidade: Gustavo Osterno, Guilherme Pontes e Keciane Lima.

 

O MSH gravou seu primeiro DVD em julho de 2015, durante o grande Festival Halleluya, 
festival católico de artes integradas organizado pela Comunidade Shalom. O evento acontece anualmente na cidade de Fortaleza e reúne mais de 1 milhão de pessoas.


Ao longo dos 20 anos de carreira, o grupo já lançou oito CDs e ultrapassou 200.000 cópias vendidas. O CD 180 graus, lançado em 2014 pelas Edições Shalom, alcançou recorde de vendas. Foi eleito o melhor grupo pop em 2014 pela maior premiação da música católica, o Troféu “Louvemos o Senhor”. O mais recente álbum do ministério “180 Graus”, recebeu o prêmio de melhor álbum POP. 


Alegria, energia, irreverência e oração são marcas das músicas e dos shows do Ministério ‘Missionário Shalom’. As canções, embaladas por ritmo pop-rock, têm se tornado verdadeiros “hinos de louvor” nos lábios de uma multidão de jovens no Brasil e em vários países do mundo. Os shows são repletos de coreografias belas e divertidas, que ajudam as pessoas a louvarem o Senhor com toda a voz e todo o corpo.

music.png
Playlist FH.png