top of page

A solidariedade é uma das principais marcas do Festival Halleluya

Em 2020, devido à pandemia, o festival aconteceu online. A edição especial foi chamada de Halleluya Solidário, pois tinha a proposta de arrecadar recursos para ajudar projetos sociais.

A solidariedade acompanha o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom, desde o início. O evento ao longo de sua história buscou reunir formas de ajudar os mais necessitados. Com o tempo, a doação de alimentos, a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea passaram a fazer parte do Halleluya. Inclusive, a festa que nunca acaba ganhou um espaço exclusivo para reunir ações solidárias. Só em 2019, por exemplo, o festival conseguiu arrecadar mais 1 mil bolsas de sangue e mais de três toneladas de alimentos.


Em 2020, devido à pandemia, o festival aconteceu on-line. A edição especial foi chamada de Halleluya Solidário, pois tinha a proposta de arrecadar recursos para ajudar projetos sociais destinados ao atendimento de pessoas em situação de rua e pessoas que lutam contra a dependência química. A iniciativa deu certo, pois foram arrecadados cerca de R$ 130 mil. Esse valor foi dividido entre projetos desenvolvidos pela Obra Lúmen, pela Fazenda da Esperança, pela Comunidade Shalom e também pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Padre Silvio Scopel, responsável pela missão da Comunidade Shalom em Fortaleza, explicou que os critérios estabelecidos para que os projetos recebessem a ajuda era que a instituição deveria estar realizando ações em favor dos mais pobres durante a pandemia. O valor doado foi convertidos em diferentes formas de assistência aos necessidades. “Só temos a agradecer cada um que participou e colaborou para que esse momento pudesse acontecer”, disse o sacerdote durante a entrega dos valores para os instituições.


Em 2021, o Festival Halleluya acontecerá em três cidades diferentes, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Com certeza, a solidariedade também vai estar presente. A organização já está preparando as formas que público poderá utilizar para ajudar o festival, que a cada ano tem se consolidado como o evento mais solidário do Brasil.


Serviço

Festival Halleluya 2021 Quando: De 23 a 25 de julho de 2021 Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya


Seja um Benfeitor

Contato: 0800 602 2829

bottom of page