Em forma de música, Sinal d’Paz invade o Halleluya com o verão carioca

A banda promove esperança, experiência com Deus e alegria por meio dos ritmos famosos do Rio de Janeiro, que prometem renovar e levantar até os mais cansados e desolados



Um dos palcos do Halleluya 2021, o Rio de Janeiro, é amplamente conhecido pelo seu samba, seu pagode, sua bossa nova, seu gingado, seu ritmo peculiar que se torna poesia para quem mora nele, e também para quem o conhece. E uma terra tão especial, foi também agraciada com uma banda que impecavelmente a represente: o Sinal d’Paz.

O grupo é 100% carioca, nasceu na missão da Comunidade Shalom no Rio de Janeiro, mas seu sucesso já se espalhou e contagia em todos os cantos amantes ou não do samba, católicos e não católicos – que é, na verdade, seu objetivo e missão: evangelizar por meio de um ritmo muito propagado e atrair até os corações mais endurecidos.

Com músicas contagiantes, Sinal d’Paz faz jus ao seu nome, e reflete a paz, o amor e a esperança como um farol, de maneira leve e descontraída. Para a banda, uma composição especial de esperança é “Acredita”, que com sua letra lança o olhar dos homens e mulheres para a esperança, para Deus, para o eterno, não para o agora. “Ela fala sobre começar, recomeçar, deixar as quedas para trás, e nesse momento tão difícil de Pandemia, a música reflete a misericórdia de Deus que nos alcança, nos faz seguir e acreditar em tempos novos, acreditar no Senhor que tudo pode e que tudo faz”, partilha Rudnei, um dos vocalistas da banda.


Todas as músicas da banda trazem mensagem de esperança e de alegria, e esse show promete tirar até os mais cansados e sedentários do sofá para sambar, rezar e sorrir muito. E além de toda a alegria desse show, terá uma maior ainda: o lançamento de músicas novas da banda! E eles nos contaram com exclusividade sobre uma delas.

“O nome de uma das músicas é ‘Verão do Seu Amor’, uma música muito carioca, talvez uma das mais cariocas, traz o que a gente tem de melhor, traz o nosso carnaval, nosso gingado, nosso ritmo, traz a nossa praia, o nosso verão carioca, para aquecer os corações de todo mundo que vai curtir junto com a gente esse show do Sinal d’Paz”, revela a banda.

Deu para perceber como esse show está imperdível, e como a alegria é capaz de promover a esperança em todos os corações desejosos – conscientemente ou não – por uma experiência com Deus. Então confira a apresentação do grupo no 2º dia de Halleluya e deixe que Cristo envolva e aqueça toda a sua vida como um verão carioca.

Por Mariana Figueiredo