top of page

Festival Halleluya: Solte o grito de esperança e solidariedade






Em casa, me preparo para sair. Escolho uma roupa confortável, tênis, pego minha garrafinha de água, a carteira e meu terço… preciso me arrumar, o trânsito pode parar se eu me atrasar muito. Não vejo a hora de chegar, encontrar o pessoal, fazer aquela foto, sentir a brisa de estar ali, naquela terra, parar embaixo da árvore, fazer mais um registro.

Que tamanha ansiedade, cada ano, um novo sentimento é despertado em mim… Cheguei, ufa, a movimentação é grande, galera na expectativa para a atração que chegará no palco. Caraca, que sensação é essa, está na hora de soltar o grito da esperança…

Para quem já foi em um Festival Halleluya, sabe exatamente como é a preparação, a expectativa, a arrumação, para outros, só sabem porque ouviram dizer. Mas muitos, assim como eu, não tiveram a mesma experiência, não conhecem essa grandiosa festa e muito menos sabem que a Esperança que queremos gritar, é o próprio Cristo Vivo.

Este ano, pela primeira vez, o Festival Halleluya será totalmente on-line, e com isso, você pode propagar, divulgar, ajudar nas mais diversas formas e ser solidário, com generosidade, ecoar o grito da esperança aos quatro cantos do mundo. Afinal, neste continente chegamos a lugares que nunca imaginávamos. Eu e você podemos soltar este grito de esperança, nos preparar, pois você estará no Halleluya… vamos ajudar?

Sinceramente, como já disse, eu não sei como é a sensação de estar no Festival, da aglomeração, da oração, dos gritos e das lágrimas, mas dizem que a coisa é linda e surpreendente. O povo para em saber e acompanhar de alguma forma os shows. Uma das formas que você pode levar essa sensação de estar no Festival é divulgando, evangelizando, e de forma generosa contribuindo com doações financeiras. Eu quero neste ano, poder soltar o grito da esperança, que há muito tempo está preso em mim, para que aqueles que nunca sentiram desta experiência, possam sentir o Cristo Vivo.

Neste ano, de onde você estiver, pode experimentar a sensação, a emoção e também pode contribuir com esta obra. Você estará na plateia, sem sair de casa, será parte dos números incontáveis de público da festa que nunca se acaba, receberá oração e a partir desta experiência com o Cristo que está vivo e é a própria Esperança, será convidado a fazer parte da nossa Família Shalom, sendo engajado em algum grupo de oração. O Halleluya é por e para você!

São muitas as pessoas impactadas com a Solidariedade, parte da obra de evangelização que é o Festival Halleluya. E você, que faz parte desta festa pode colaborar para que permaneçamos e consigamos ajudar ainda mais aos que também necessitam.

Veja este relato da Maria Luísa de França, consagrada, e atualmente responsável pela comunicação do Projeto Shalom Amigo dos Pobres, sobre como a campanha de solidariedade do Halleluya alcança o Projeto:

Desde o início do Projeto Shalom Amigo dos Pobres sabemos que sozinhos nada podemos fazer: tudo o que realizamos é auxiliado primeiramente por Deus, que inspira, e depois pela vida de tantas pessoas que, tocadas, se propõem a unir-se a nós na missão de amar, socorrer, evangelizar, seja como voluntários (indo diariamente ao encontro dos mais pobres onde eles estão) ou como benfeitores (concretamente fazendo possível que o socorro chegue a quem precisa, a partir de doações). Soltar o grito da esperança que existe em nós é recordar das milhares de pessoas alimentadas, das centenas que podem tomar banho e receberem roupas limpas, das dezenas de sorrisos que diariamente se sentem acreditados ao serem atendidos por um médico ou ouvidos na orientação social. Soltar o grito da esperança é testemunhar a transformação de vidas que, se antes estavam nas ruas, perdidos e desesperançosos, hoje tem casa, emprego, dignidade.

Recordo-me de uma história em particular: Reginaldo, em situação de rua pelo desemprego, é atendido há mais de um ano pelo Projeto. Chegou quieto, cabisbaixo, retraído; tornou-se próximo, fez-se conhecido, virou amigo. Todos os dias pode tomar café e almoçar; toma banho e faz questão de agradecer: “se não fossem vocês eu não sei onde eu estaria. Mas o que mais me deixa feliz é saber que vocês são meus amigos”.

Reginaldo, João, Antônio, Raimundo, Gustavo… Tantos rostos, tantas vidas, tantas histórias… Todas elas necessitando de algo em comum: fé, caridade, esperança. Felizes somos nós em poder ver isso sendo restituído todos os dias aos que mais necessitam.

Esse é o nosso grito da esperança.

Na Fazenda Esperança, realizaram a campanha “Fazer o bem, faz bem”, que iniciou em abril de 2020, com o início da pandemia e já acolheu mais 2.500 pessoas em todo Brasil. Homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, porque viviam nas ruas. Depois com a doação do Halleluya Solidário, foi possível capacitar novos colaboradores, concluir melhorias na casa, e melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos que são assistidos pela Instituição.

Você também pode contribuir com estas e outras instituições que são alcançadas por meio da solidariedade do Festival Halleluya, sua doação permite novos investimentos, desde o básico, como alimentação, higiene e roupas, como também na estrutura, reformas, melhorias internas nos projetos sociais. A sua contribuição poderá ser o anuncio de Cristo Vivo a muitas pessoas que não O conhecem, seja você o porta-voz da Esperança para este mundo.

Serviço

Festival Halleluya 2021 Quando: De 23 a 25 de julho de 2021 Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya Instagram: @festivalhalleluya Facebook: Festival Halleluya

Seja um Benfeitor

Contato: 0800 602 2829

bottom of page