top of page

Halleluya para qualquer idade



Um olhar de cuidado, o amor refletido no abraço cheio de afeto, no beijo no rosto… Alegria estampada no rosto da Dona Maria Cruz, de 76 anos. A idade avançada não é obstáculo para a senhora participar dos cinco dias do Festival Halleluya. Tem sido assim há quatro ano. As filhas já sabem da programação católica certa em julho. Afinal, a proximidade com as coisas da igreja faz parte da rotina delas com a mãe.

Agora, são as netas que ajudam a lotar o carro da idosa que vem da Granja Portugal para o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Ela até lamenta porque não dá pra trazer todos os seis netos e uma bisneta. Quem veio com a senhora foram as irmãs Melissa, de 4 anos, e a Larissa, de 18. Ter as duas netinhas por perto durante o festival faz um bem danado à senhora.

Não só pelas trocas constantes de carinhos, mas porque é uma oportunidade dela oferecer o que tem de precioso na vida: a fé. A exemplo de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus e os primeiros a educar Nossa Senhora, ela também busca ensinar às netas os valores cristãos. “Está orando, louvando do lado das minhas netinhas me faz muito, muito feliz. Em casa elas já aprenderam comigo a Ave-Maria, o Pai-Nosso, eu levo elas a igreja. Isso é o que tenho melhor pra oferecer a elas”, afirma Dona Maria.


bottom of page