top of page

Plateia virtual: novidade do Halleluya 2021

Para conseguir melhorar a interatividade do evento, foi pensada a projeção dos espectadores no telão para se comunicarem de forma simultânea, permitindo criar laços entre os apresentadores e o pessoal que estava em casa.

Uma das novidades durante o Festival Halleluya foi a Plateia Virtual, permitindo que o publico pudesse participar e ainda interagir com os apresentadores. Para participar era necessário um cadastro prévio.

Durante o evento era possível ver a o pessoal da plateia no telão do palco, e havia uma equipe que direcionava e motivava os participantes. Cerca de 100 pessoas por dia fizeram parte dessa novidade interativa. De acordo com Wilde Fábio, diretor artístico da Comunidade Católica Shalom, pensar na plateia virtual foi uma tentativa de transpor a experiência da arena, o “mar de gente, a complexidade das relações. “A plateia virtual era uma forma de fazer com que as pessoas entrassem dentro do evento, não ficassem apenas assistindo, mas pudessem estar na tela, interagir com os apresentadores”, relata ele.

Amanda Barbosa Xavier, 20 anos, mora em Campina Grande (PB), conta que o Halleluya foi um verdadeiro descanso. “Muitas coisas foram me deixando com um cansaço mental e físico, e o Halleluya veio no tempo certo para ser esse alento de Deus. Eu consegui acompanhar os três dias, e super amei essa opção da arena virtual. Nesse sentido, estar junto e interagir com várias pessoas de outros lugares do Brasil me fez sentir como se estivesse lá presencialmente, a animação da galera, a interação com os shows, com os apresentadores… foi tudo muito massa!”

De acordo com a jovem, o sentimento de esperança realmente soou ao coração, dando um novo ardor e principalmente revigorando a vida. Ela afirma “saio com o coração grato a Deus por ter me revigorado, me levantado novamente e me feito descansar na alegria do Halleluya. Posso dizer com toda a certeza que não há barreiras para a graça de Deus.” Uma outra participante marcou presença nas redes sociais e na Plateia Virtual foi Carolina Aguiar da Costa Alves, 19 anos, que mora em Fortaleza (CE). Diferentemente dos anos anteriores, ela não se preparou para o Festival, e ainda contou que tem vivido dias difíceis, devido a realidades pessoais. “Nem sabia que estaria aqui nesses três dias, mas Deus me preparou num passe de mágica mesmo em tribulações para viver mais uma vez toda essa graça virtualmente com pessoas incríveis de todo o país e mundo diretamente do meu quarto.”

No começo deste mês, Carolina tentou contra a própria vida por não ver mais sentido em nada, sendo sufocada pela ansiedade. “A ansiedade me tirou pessoas incríveis, momentos incríveis até chegar a mim. Mas Deus tomou de conta da situação por inteiro. Graças a Ele nada me aconteceu para estar aqui dando esse testemunho e partilha para todos aqueles que acham que tudo está perdido. Nada está perdido, meus irmãos jovens, adultos, idosos. Nada está perdido tendo um Pai como Deus. Ele se mostrou presente depois de todo o sofrimento, em sonhos, em pessoas, em palavras, no Halleluya. Só Ele toma conta de todos os problemas, de toda a dor. A alegria retorna de onde jamais deveria ter saído, dos nossos corações, do meu coração. O passado não é mais um empecilho, utilizamos dele para mudar, restaurar o que está quebrado e confuso, o presente e o futuro a Ele pertencem. Por mais que não estejamos presencialmente nesses três dias de festa, com certeza esse foi o melhor Halleluya da minha vida.” E muitos outros relatos da experiência de ter vivido este Festival como nunca. Por fim, pôde-se viver da mesma intensidade um grande evento no conforto de sua casa, e vivenciar do amor de Deus que consola e acalenta, que se solidariza com as dificuldades.

Notamos deste modo que Deus se deixa encontrar em qualquer que forma, Ele só nos pede um coração disposto, aberto para que fecunde da graça. Assim, o grito de esperança ecoará em cada coração e se perpetuará na vida de todo aquele que crê que há esperança em viver uma vida abandonada em Deus.

Corações ao alto!

O evento Corações ao Alto é um Seminário de Vida no Espírito Santo que acontece depois do Festival Halleluya. Ele é o ponto de encontro para aqueles que desejam uma experiência com o amor pessoal de Deus. Renovando a fé, a esperança e a caridade de todos os que participam. Ele é um caminho a ser percorrido que necessita de muita coragem e cuidado, porque o objetivo dele é justamente virar o seu coração, a sua mente e você inteiramente para o Alto.

É totalmente gratuito! Basta fazer a sua inscrição abaixo que um dos nossos missionários entrará em contato com você. Dessa forma, você terá acesso a toda a programação do evento, bem como outros serviços e atividades. Clique aqui e participe também!

bottom of page