THIAGO BRADO.jpg
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Thiago de Oliveira da Silva, o Thiago Brado é paranaense de Cianorte, descobriu seu interesse pela música, ainda na adolescência. Impulsionado por uma guitarra que ganhou de sua bisavó, não parou mais de ser artista, deixando de lado os contratempos que enfrentou no início, as dúvidas, os casos inesquecíveis das primeiras apresentações. Ele fez prevalecer a persistência das músicas e textos que brotavam de seu coração; que saiam da sua essência. Thiago, também, se aventurou com sucesso na literatura e lançou seu primeiro livro-fábula: “O Monge e a Coruja”. Este foi seguido de outros títulos: “Minha Essência”, “Verdades do Tempo”, “A Jornada”.

Em 2012, Thiago Brado lançava seu primeiro CD “O céu é o meu caminho”, dando início a sua carreira como cantor e compositor. De lá pra cá, soma 3 CD’s e 2 DVD’s, sendo 1 – ao vivo –, em sua discografia, além de 5 Livros. Sucesso nas redes sociais, tem mais de 1 milhão de seguidores no YouTube e mais de 270 milhões de views nas plataformas digitais.

Brado: grito, exclamação.

“Gritarei ao mundo que existe um Deus que é maior que tudo.” O cantor que é sucesso nas redes sociais e destaque dentro do cenário da música católica, sabe que suas músicas tocam o coração e transformam vidas. Um pequeno conjunto de seus hits, como: “Verdades do Tempo”, “Meu Alvo”, “Não Estou Só”, “Metade”, “A Felicidade”, “Ao Monte” (feat com Frei Gilson) e a música “Minha Essência”, contam com mais de 242 milhões de views no YouTube.

YOUTUBE (dezembro - 2021): 1.048.887 milhão - seguidores

Instagram (dezembro - 2021): 570 mil - seguidores

Em um ano que ficará marcado na história da humanidade, Thiago Brado, também, viu a necessidade de revisão na carreira e em sua vida. Num momento de busca de novas soluções, principalmente no contexto que impacta profundamente a produção artística, foi montado um time de especialistas em Marketing, Transformação Digital, Streaming e Produção de Reality Shows para criar formatos completamente novos no cenário artístico-digital.

Portanto, o que esperar de Thiago Brado nos próximos anos de sua carreira artística? 

Pois bem: assim, nasceram os projetos, baseados na imensa necessidade e vontade do cantor em ampliar o universo de pessoas que suas músicas atingem. “Nômade” e “De Volta à Essência”!

Para saudar e comemorar a marca de mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, surge “Nômade”. Neste projeto, em um lindo show Thiago Brado relembra canções que ele leva no coração e na mochila. Músicas que mostram todo seu amor e devoção a Deus. Mas, é também neste projeto-show que o artista demonstra como se apresentará em todas as partes deste Brasil e pelo mundo afora: a alegria continua latente em suas apresentações, a simplicidade, a necessidade de unir as pessoas tocando seus corações. Junto disso, ganham a leveza e a graça do Folk, o lançamento de músicas inéditas, criadas para todo e qualquer um em qualquer parte deste mundo. Músicas e mensagens que convidam qualquer pessoa a lembrar que se há esperança, há motivos suficientes para sonhar!

E é da vontade de sonhar que nasce o Reality Doc – “De Volta à Essência”, que será exibido em 2022, e o single “Sonhos” gravado junto com o cantor Luciano Camargo. “Sonhos”, já atingiu a marca de mais de 220 mil views em dois meses de seu lançamento.

Brado explica que Sonhos nasceu durante o Reality Doc “De Volta à Essência”, um retiro feito pelo cantor durante cinco dias onde ele pretendeu “transformar todo seu sentimento, reflexões e afeto em música, poesia e arte”. Descobrir o que conecta, de fato, todos os seres humanos: o amor.

Durante o ano de 2020 e 2021 e no o retiro pessoal, ele recebeu celebridades, amigos e familiares: Luciano Camargo, Rogério Flausino, o padre Fábio de Melo, o carmelita Frei Gilson; o cantor André Leite, o chef italiano Massimo Bataglini, seus pais Nino e Adriana, entre outros.

music.png
Playlist FH.png